free web stats

5 factores que contribuem para abrandamento sexual do casal


Em qualquer relação é normal que após uma fase mais entusiasmante, o casal tenda a acalmar a sua actividade sexual.

Veja os cinco factores que contribuem para que isso aconteça. São eles:

1. Stress

É uma das principais causas pela qual perdemos o desejo sexual. Ao contrário do que possa pensar, o sexo pode dar muito trabalho, sobretudo quando se começa a pensar na depilação que está por fazer, o quilo a mais que se engordou e que o parceiro pode notar, ou no facto de demorar mais tempo a atingir o orgasmo. Tudo isso acaba por desmotivá-lo para a relação.

2. Parceiros do passado

Um estudo conclui que quantos mais namorados teve no passado, menos prazer tem na sua relação actual e mais disponível está para terminar uma relação e começar outra. Além disso, tende a perder o interesse nos sexo, com a mesma pessoa, mais facilmente.

3. Falta de libido

As pessoas sentem prazer em diferentes alturas e sentir que o sexo é obrigatoriedade (para satisfazer o seu parceiro) acaba por prejudicar a relação. Mais curioso foi um estudo ter percebido que quanto mais troca mimos e carinhos com o parceiro maior tendência têm para discutir. Ou seja, quanto mais afastados estão mais vontade de estar juntos têm e mais aumenta a libido.

4. Comparações

Passar a vida a comparar aquilo que tem com o que já teve resulta como um bloqueador de prazer.

5. Crianças

Não é segredo que as crianças podem ser uma sentença de morte para a sua vida sexual. A atenção exigida por uma criança acaba por afastá-la do foco que é a sua vida sexual.

Comentários 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 factores que contribuem para abrandamento sexual do casal

log in

reset password

Back to
log in