free web stats

Dicas para começar o seu dia com o pé direito


Tomar medidas para acelerar o metabolismo e fazer com que o corpo armazena, menos calorias pode ser uma forma fácil e eficaz de tentar perder alguns quilos. Mesmo sem fazer dieta.

Revela alguns truques que o podem ajudar:

Reduza o consumo de açúcar

Reduza o açúcar

O açúcar não lhe oferece qualquer nutriente e contém quatro calorias por cada grama. Além de só engordar, faz com que o organismo produza insulina, promovendo a acumulação de gordura e aumentando o apetite.

Caminhe mais

Caminhe mais

Sempre que puder, nem que seja enquanto está ao telefone, caminhe. Apesar de queimar poucas calorias, é melhor do que fique parado ou sentado.

Coma queijo à sobremesa

Comer queijo

Consumido no fim da refeição, o queijo aumenta a capacidade do organismo queimar gordura. Graças ao ácido linoleico conjugado (CLA) presente no queijo, segundo estudo irlandês.

Aposte nas fibras

Consumo de fibras

Aumentam a saciedade, estabilizam o índice glicémico, eliminam as toxinas e estimulam o funcionamento do intestino. Consuma entre 25 e 35 gramas de fibras por dia.

Comece o treino pela musculação

Faça musculação

O exercício localizado usa o glicogénio armazenado nos músculos como fonte de energia. O que obriga o organismo a accionar as reservas de gordura no exercício aeróbico. É por isso que treinar nesta sequência (musculação + aeróbica) traz resultados mais rápidos na balança.

Beba mais água

Beber água

Ajuda a emagrecer directa e indirectamente. A primeira porque quando ingerida antes das refeições promove uma saciedade mais rápida, a segunda porque participa em reacções químicas que levam à queima de gordura e à eliminação de sódio, responsável pela retenção de líquidos.

Durma bem

Dormir bem

Passar a noite em claro estimula a produção de grelina – hormona que aumenta a fome e o armazenamento de gordura. Além disso, obriga o organismo a poupar energia e por isso o metabolismo fica mais lento.

Estimule o metabolismo

Chá

Nabo, rúcula, cebola, gengibre e chá verde, são as principais opções da medicina chinesa para acelerar o metabolismo. Estes alimentos são capazes de aumentar o calor no interior do organismo e por isso estimulam o metabolismo.

Coma frutos secos

Frutos secos

São hidratos de carbono bons e contêm fibras, promovem uma saciedade duradoura e além de super nutritivos ajudam a acelerar o metabolismo.

Faça seis pequenas refeições por dia

Mais refeições

Comendo várias vezes ao dia, além de obrigar o metabolismo a manter-se activo quase todo o dia para digerir o que ingere, também vai promover um menor armazenamento de calorias e gordura. Isto porque o organismo irá estar a receber alimento com maior frequência e por isso não terá de guardar para os períodos sem alimento.

Notícias ao Minuto

Comentários 0

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Dicas para começar o seu dia com o pé direito

log in

reset password

Back to
log in