COMPARTILHE

Nunca mais ligues o ar condicionado do carro antes de leres isto! É um perigo para a tua saúde!

O manual dos nossos carros diz para abrir as janelas para que todo o ar quente saia antes de ligar o ar condicionado. Porquê?

Não é de admirar que há mais gente a sofrer de cancro do que antigamente. Aqui está um exemplo que explica muito dos incidentes que têm causado cancro.

Não ligue o ar condicionado assim que entrar no carro.

Abra as janelas ao entrar no carro e depois de alguns minutos, já pode ligar o ar condicionado em segurança.

Aqui está o motivo: de acordo com pesquisas, o painel do carro, os assentos, condutas do ar condicionado, na verdade todos os objectos de plástico no seu veículo emitem Benzeno, uma toxina que causa cancro. Uma substância muita cancerígena. Experimente passar uns minutos a sentir o cheiro de plástico aquecido do seu carro assim que o abre, e antes de ligar o motor.

Além de causar cancro, Benzeno intoxica os ossos, causa anemia e reduz as células brancas do sangue. Uma exposição prolongada pode causar leucemia e aumenta o risco de alguns tipos de cancro. Ele também pode causar aborto em mulheres grávidas.

O nível “aceitável” de Benzeno em lugares fechados é de 50mg por pé quadrado.

Um carro estacionado num lugar fechado, com as janelas fechadas, irá conter de 400 a 800 mg de Benzeno – 8 vezes mais que o aceitável.

Se estacionado em lugares abertos ao Sol, numa temperatura de 16˚C, o nível de benzeno vai para 2000 a 4000 mg, 40 vezes a mais que o aceitável.

Quem entra no carro mantendo as janelas fechadas, vai inalar quantidades excessivas de toxina Benzeno.

O Benzeno é uma toxina que afecta os rins e o fígado. E o pior, é extremamente difícil para o corpo para expulsar esse material tóxico.

Então, por favor, abram as janelas e portas do carro, dê um tempo para arejar o interior (dissipar o conteúdo mortal) antes de entrar no veículo.

Partilha com os teus amigos e familiares nas redes sociais! É importante que todos tenham conhecimento deste perigo invisível!

COMENTE PELO FACEBOOK