Início Breaking Bad

Breaking Bad

Breaking Bad é uma série dramática de televisão americana criada e produzida por Vince Gilligan. A série foi transmitida nos Estados Unidos e no Canadá pelo canal AMC. Estreou a 20 de Janeiro de 2008. A série teve um total de 62 episódios, terminando em 29 de Setembro de 2013.

Walter White é um professor de química como qualquer outro, que também trabalha numa empresa de lavagem de carros, para poder sustentar a sua família. Um dia ele desmaia e é surpreendido pelo terrível diagnóstico: câncer de pulmão incurável. Um pouco mais tarde, Walter acompanhou o seu cunhado Hank numa operação da DEA. Lá o professor descobre que seu ex-aluno Jesse Pinkman é traficante de drogas. Preocupado em garantir o bem estar da sua esposa grávida Skyler e seu filho deficiente físico, Walter Júnior, ele ele força Jesse a introduzi-lo nos seus negócios. Assim, ambos são levados cada vez mais fundo no abismo do tráfico de mentafetamina.

A história de Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México (onde também é produzida), e gira em torno de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química do ensino secundário/médio pouco apreciado com um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral (RJ Mitte) e uma esposa grávida, Skyler (Anna Gunn). Quando o já tenso White é diagnosticado com câncer do pulmão, ele sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, produzindo e vendendo metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) com o objectivo de assegurar o futuro financeiro de sua família em caso da sua morte, evitando a todo o custo a interferência do seu cunhado agente da DEA , Hank ( Dean Norris ).

Breaking Bad tem recebido elogios da crítica, principalmente pelo seu argumento (roteito) e pelo desempenho de Cranston na série. Já ganhou vários prémios Emmy , incluindo três consecutivos de Melhor Actor em Série Dramática para Bryan Cranston, bem como um de Melhor Actor Coadjuvante para Aaron Paul .

Produção

Concepção

Vince Gilligan, que passou anos escrevendo a série The X-Files , manifestaram interesse na criação de uma série em que o protagonista da história tornou-se o antagonista.

Gilligan afirmou que era difícil desenvolver uma história para Walter White porque o personagem era muito escuro. Gilligan disse mais tarde que a idéia do personagem de Walter intrigou tanto que ele “realmente não dão muita atenção em como ele iria vender”, afirmando que a premissa fez querer desistir, porque era “um tal estranho, escuro história “que poderia ter dificuldades sendo lançado para os estúdios. Durante o curso da série, como o tempo progrediu, Gilligan ea equipe de roteiristas fez Walt cada vez mais antipático.

A série se passa e filmado e em torno de Albuquerque, Novo México. A AMC rede, em que a série estreou janeiro 20, 2008, originalmente encomendado nove episódios para a primeira temporada (incluindo o piloto ), mas o Writers Guild of America greve limitado a produção de sete episódios. As versões originais do roteiro fosse definido em Riverside, Califórnia, mas Albuquerque, Novo México foi escolhido devido às situações financeiras na época. Breaking Bad é baleado em película de 35 milímetros, e teria custa US $ 3 milhões por episódio para produzir.

O ator principal, Bryan Cranston, declarou em uma entrevista que “o termo ‘breaking bad’ é uma gíria do Sul que significa que alguém desviou-se do caminho correto e passou a fazer coisas erradas. E isto aplica-se tanto a um dado momento quanto a uma vida inteira.”

Precisão científica

Scripts e diálogo sobre os assuntos científicos da série foram fornecidas pelo professor de química orgânica na Universidade de Oklahoma, Donna Nelson. Nelson também ilustrou as estruturas químicas e escreveu equações químicas que foram usados ​​como adereços. De acordo com Gilligan, Nelson se aproximou da equipe de produção e declarou seu interesse no show, oferecendo-lhe ajuda a respeito do assunto de química. Ela também ofereceu assistência em engenharia elétrica e física. Gilligan aceitou a oferta para manter a precisão científica sobre os scripts. Antes de um script foi publicado, Gilligan permitiria Nelson para corrigi-la e verificar se há erros scientifical ou adicionar descrições e diálogos a ele. Gilligan afirma que ele foi capaz de “emburrecer certos momentos de diálogo” sobre a química quando Walter White fala aos seus alunos. A equipe de produção também teve apoio da Administração de Drogas Enforcemant sediada em Dallas.

Elementos químicos nos créditos

Os créditos apresentam símbolos de elementos químicos da Tabela Periódica em verde (por exemplo: os símbolos Br e Ba de bromo e bário em Breaking Bad). Os créditos no começo do show geralmente dão seguimento a esta tendência, com os nomes dos atores geralmente incluindo um símbolo de elemento químico se apropriado.
Os créditos de abertura também exibem a fórmula C10H15N que se repete várias vezes em cada quadro em que ela aparece. Esta é a fórmula molecular da metanfetamina, que indica que cada molécula contém 10 átomos de carbono, 15 átomos de hidrogênio e um átomo de nitrogênio.
O número 149.24 também se repete durante a introdução, que é a massa molecular do composto metanfetamina.

Personagens

Episódios

Lista de episódios de Breaking Bad

 

COMPARTILHE
Próximo artigoHeroes

DEIXE UMA RESPOSTA