Início Secret Origins

Secret Origins

“Secret Origins” é o episódio de estréia da série de Liga da Justiça . Ele foi originalmente exibido como um filme de longa-metragem em 17 de novembro de 2001. Mais tarde foi dividido em 3 episódio.

Parte I

Dois astronautas exploravam Marte quando encontram uma pedra, que na verdade era uma espécie de chave para uma caverna secreta. Carter, um dos astronautas, usa uma picareta para remover a pedra. Um buraco abre-se no chão e Carter cai na caverna. Na tentativa de encontrar uma saída, Carter usa mais uma vez a picareta numa parede e liberta algo…

Dois anos mais tarde: Batman faz uma breve viagem para os arredores de Metropolis, espionando uma instalação de comunicações por satélite operada pela Wayne Tech. Tudo parecia normal até quando um dos funcionários despediu-se amavelmente dos seus amigos, e os que ficaram começam a conversar numa língua estranha e a interferir com o equipamento. Batman aparece e tenta subjugá-los, mas eles lutam com velocidade e força incríveis. No meio da luta Superman chega oferecendo ajuda. Antes que ele fizesse alguma coisa Superman vê imagens estranhas na sua mente e fica inconsciente. Os ciêntistas explodem um satélite e escapam enquanto Batman salva Superman da explosão.

Os dois heróis conversam por um instante, dois anos depois da lavagem cerebral por Darkseid, Superman recuperou a confiança da maioria, mas se pergunta se o Batman ainda é a minoria. Batman explica que estação tem inviado uma série de sinais codificados para o espaço. Superman oferece sua ajuda, mas Batman recusa. Superman lhe entrega um comunicador para caso ele precisa de ajuda; Batman é céptico, mas aceita mesmo assim.

Na capital do país, J. Allen Carter , um dos dois astronautas da expedição a Marte e agora um senador dos EUA, propõe um plano ousado para o desarmamento nuclear total. Ele elege Superman como protector da Terra, acreditando que o Homem de Aço é confiável e mais do que capaz de lidar com qualquer ameaça à Terra. Superman abraça a ideia, apesar dos protestos de militares e de outras fontes. Estas incluem ainda outros heróis, como o de Central City: The Flash, que observa: “Eu sou o homem mais rápido do mundo, e mesmo assim eu não posso estar em cinco lugares ao mesmo tempo”.

Enquanto Superman trabalha para desarmar armas nucleares do mundo, Batman continua a sua investigação. Ele segue os três cientistas falsos até um armazém em Metropolis, onde ele encontra os três cientistas verdadeiros, inconscientes, dentro de um recipientes de aparência alienígena. Em seguida, aparece um cão de guarda, o que na verdade é uma criatura alienígena que ataca. Batman fica em apuros e pede ajuda.

Superman chega, e consegue salvar Batman, mas depois vêem um meteoro cair no coração da Metrópolis. Da cratera criada, um veículo alienígena enorme aparece e, sem preâmbulos começa com hostilidade: ele começa a atacar as unidades polícias e bombeiros nas proximidades. O inimigo multiplica-se e complica ainda mais a situação. Superman e Batman dãi tudo o que têm contra as criaturas, mas aparentemente sem sucesso. Enquanto se prepara para lutar novamente, Superman sofre outra enxaqueca psíquica e voa para longe.

O mundo entra em pânico com a nova invasão alienígena, e a aparente ausência de Superman. Em Themyscira , a princesa Diana percebe sinais de problemas no mundo exterior, mas sua mãe, a Rainha Hipólita , alerta para não se preocupar com os humanos.

Batman rastrea Superman a uma base do Exército dos EUA. Lá dentro, eles encontram um alienígena de pele verde que mantido prisioneiro. Libertado, o estrangeiro se apresenta como J’onn J’onzz . Antes que ele possa contar a sua história, o trio é confrontado por um grupo de soldados do exército. Superman tenta explicar, mas logo os soldados se transformam em alienígenas de pele branca e apontam suas armas para o trio.

Parte II

COMPARTILHE
Artigo anteriorCat’s in the Bag…
Próximo artigoSupergirl (2015)